terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Como foi a feira de boardsports na California


Como foi a feira de boardsports na California - por: Fabio Bolota e Antonio Passos "Thronn"

A Agenda Trade Show esse ano estava mais consistente que a do ano passado e tornou-se, há algum tempo, uma das feiras mais importantes do segmento realizada nos Estados Unidos. Aproximadamente 450 marcas que se instalaram no Long Beach Convention Center, na cidade de Long Beach, mostraram as novidades de seus produtos no skateboard, surf, snowboard, arte, música e lifestyle.

Mais de 10.000 pessoas circularam nesses dois dias, de acordo com o fundador Aaron Levant, que lançou a feira de uma forma alternativa e despretensiosa em 2005. Com o encerramento das atividades da ASR Trade Show, que tinha uma tradicional e importante influência nos lançamentos das novidades, a Agenda ficou em uma posição de destaque no mercado de boardsports. Com isso, trouxe mais de 100 expositores com as novas tendências.

Num espaço dentro da feira, chamado The Berrics, estavam as marcas jamais vistas no mercado, assim com as outras mais famosas e importantes do skate mundial. Com apelo forte para as artes, essas marcas exibiam produtos com muito colorido e traços sinuosos. Curiosidade também foi ver muitas marcas novas de longboard que cresceram aqui monstruosamente. Parecia que tinha mais marcas de longboard do que de skate convencional nessa feira (calma… não exagera!). Esses expositores não faziam jogo duro e abriam-se, contando como é feito cada material de sua marca. Alguns ofereciam serviços de manufatura de shape, rodas e todos os acessórios a quem quisesse estampar sua marca nesses produtos. Muita customização foi explorada nos dois dias.

No segmento de calçados, os tênis de couro estão (CORTA) apostando e voltados para estilo mais social, havendo um corredor bem disputado pelos lojistas e distribuidores curiosos, que fechavam negócios. Os chicanos vieram forte com suas marcas de roupas no melhor estilo com desenhos e gráficos. Curiosamente, o editor Reggie, da revista Poweredge, estava na feira com um exemplar de lançamento, com a bandeira do Brasil estampada na capa e com editorial e fotos de produtos vinculados aos skatistas brasileiros que fazem trabalho e com model na América. Entre esses produtos, o shape da Thronn Sk8brds Inc., fazendo presença e divulgação nos States.

Outra curiosidade foram os skates cruiser, que dominavam vários stands e, sendo uns dos mais vendidos, juntamente com longboards, foram as vedetes dessa feira. Esse conceito (CORTA) de cruiser e de skate pra se locomover de uma maneira mais divertida e descontraída, estava por exemplo, no lançamento da marca de Lance Mountain, chamada Banana Board, com shapes feitos de plástico injetado. Diversas marcas de skate tradicional estavam apresentando suas versões de skate de plástico, como a Penny Skates, marca australiana bem ao estilo anos 70…

Como não poderia deixar de acontecer, a noite teve uma extensão para uma festa/show, com o rapper DMX. Antes, teve a apresentação do também rapper MGK que quase roubou a cena… Party times!

Além de acontecer em Long Beach, a Agenda Show acontece na semana seguinte no Japão e em Nova York, quase que simultaneamente.

Pra quem estava habituado à ASR Trade Show, esqueça! A Agenda com sua proposta de padronização dos stands, tanto na dimensão de cada um, como no acabamento, não deixando descambar pra enormes estruturas, fez com que o foco sejam os produtos e sua comercialização. Conseguiram, com isso, implantar uma nova ordem mundial: simplicidade, eficiência e resultado. Simples assim!

Visite: http://www.agendashow.com

Fotos: Fabio Bolota e Antonio Passon "Thronn"


 






































Fonte:triboskate

Nenhum comentário:

Postar um comentário