segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Pablo Cavalari é o campeão do Skate Street Amador no Jump Festival


Em sua primeira participação no Jump, skatista conquistou o título da competição que encerrou o evento neste domingo (30).


No início da tarde deste domingo, o público presente no complexo esportivo do Ibirapuera acompanhou uma decisão apertadíssima entre alguns dos melhores skatistas amadores do país na categoria street, que fechou com chave de ouro o PRO RAD Jump Festival.

Na decisão, a diferença de pontos entre primeiro e oitavo colocados foi de apenas 2,70 pontos, o que comprovou o alto nível dos finalistas. Após classificar-se em sexto lugar nas eliminatórias, precisando disputar ainda uma das cinco semifinais da disputa, no sistema de mata-mata, Pablo Cavalari, de 20 anos, superou os outros sete finalistas e levou para Sorocaba (SP) o tíulo do Jump.

"É uma emoção tão grande que eu não tenho nem palavras para explicar o que estou sentindo. Ser o campeão é a melhor sensação do mundo" disse Pablo. "Era tudo ou nada. O nível dos skatistas estava altíssimo aqui na pista do street. Tudo que eu tinha de melhor para fazer eu arrisquei durante minhas voltas e acabou dando certo" concluiu.

Estreante na competição, Cavalari não economizou nos elogios para a estrutura do Jump Festival, que reuniu os melhores amadores e profissinais de seis categorias das modalidades skate e bike, durante quatro dias em São Paulo. "É a melhor estrutura de um campeonato que eu já fui na minha vida. Tenho 13 anos de skate e este foi o melhor que eu já fui. Com certeza vou querer voltar no próximo Jump para brigar por um lugar no pódio novamente", disse.


Completaram o pódio os skatistas Adriano Lachovski, Caue Cossa, Hermiogenes Dias e Igor Smith. Vice-campeão por uma diferença de apenas 0,25 ponto, o skatista de Curitiba Adriano Lachovski (18) percorreu cerca de 400 km para disputar o Jump, chegou atrasado para a inscrição e por pouco não conseguiu disputar a competição.

"Toda a preocupação que eu tive com a inscrição na quinta foi recompensada com a participação no campeonato. Durante a volta de quinta eu já estava feliz por estar andando com o pessoal. Os skatistas vieram em grande quantidade, todos estavam mandando manobras muito difíceis, então valeu a pena ter vindo de longe para participar" analisou Adriano. "Foi minha primeira vez disputando o Jump. O campeonato estava muito bem organizado. Entre a galera que correu era todo mundo amigo e foi muito divertido".


Final do Skate Street Amador:
1º Pablo Cavalari: 72,50
2º Adriano Lachovski: 72,25
3º Caue Cossa: 72,00
4º Hermiogenes Dias: 71,80
5º Igor Smith: 71,50
6º Luiz Mariano: 70,00
7º Claudio Carvalho: 69,80
8º Antonio Carlos Jr: 69,80

Curta o Jump Festival no [ FACEBOOK

Siga o Jump Festival no [ TWITTER

Acesse o [ SITE ] da Confederação Brasileira de Esportes Radicais 

O evento é organizado pela CBER (Confederação Brasileira de Esportes Radicais), com apoio do Ministério do Esporte através da Lei de Incentivo ao Esporte. O PRO RAD Jump Festival é patrocinado por Riachuelo, Atento e GVT, além das empresas BIO GARNIER e HD - Hawaiian Dreams. Tem como mídias parceiras a Rede Globo de Televisão e a Rádio MIX São Paulo - 106,3 FM. Conta ainda com parceria técnica da CBSk (Confederação Brasileira de Skate) e FPS (Federação Paulista de Skate). O evento possui apoio da X-Trax e EEA - Esporte Em Ação, além do apoio do Governo do Estado de São Paulo. A comercialização é da XYZ Live.

Mais informações para a imprensa:

Departamento de Comunicação da CBER
Gustavo Coelho
11 99178-4055

XYZ Live Press
Rodolpho Siqueira / José Carlos Rodriguez Junior / Eduardo Antonialli / Fábio Ometto
11 97282.9888 / 9 8364.0894
press@xyzlive.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário