terça-feira, 16 de agosto de 2011

Fim da éS?


Na última segunda-feira, dia 15, a éS Skateboarding anunciou o fim de suas atividades. A notícia foi veiculada pelo site especializado em informações do mercado e negócios de esportes de ação shop-eat-surf.com, que publicou uma matéria com Pierre Andre Senizergues, proprietário da Sole Technology (éS, Emerica, Etnies, Altamont, ThirtyTwo), falando sobre o fim de uma das marcas de sua companhia, a éS Skateboarding.

Em entrevista concedida para repórter Tiffany Montgomery, Pierre esclareceu os motivos que o levaram a optar por deixar a marca numa espécie de "retiro criativo". O empresário alegou que o mercado está mais complexo e concorrido. Que atualemnte existe uma necessidade de simplificar as coisas e focar em maiores resultados com outras marcas de sua empresa. "Precisamos nos adaptar à realidade econômica mundial, manter o foco e fazer o que é melhor para a companhia", declarou Pierre. Segundo a matéria, atualmente a éS é a segunda menor marca da Sole Technology, à frente apenas da Altamont, marca de roupas lançada há cinco anos.

Pelas palavras do executivo, fica uma dúvida se a marca definitivamente acabou ou se está apenas ‘dando um tempo’. Num dos trechos da entrevista, Pierre diz: "quando ajustes são necessários, é melhor parar e pensar o negócio como um todo antes de retomar as atividades da melhor forma". Não dá para saber ao certo qual o futuro da marca, que contou com dois brasileiros em seu time de skatistas profissionais: Bob Burnquist e Rodrigo TX.
Fundada há 16 anos, a éS Skateboarding ficou marcada como uma das mais representativas marcas do skate mundial pelos skatistas que fizeram parte de sua equipe como Chad Muska, Eric Koston, Rick McCrank, Tom Penny, Bob Burnquist, Rodrigo TX, Paul Rodriguez entre outros. Além de vídeos, como o épico Menikmati, lançado em 2000 e ações como o G.A.M.E of éSkate, evento que rolou em diferentes partes do mundo, inclusive no Brasil.

Confira abaixo a parte de Tom Penny no vídeo Menikmati, alguns modelos de tênis e anúncios com os brasileiros Bob Burnquist e Rodrigo TX. Vale a pena também ver o timeline com a história da marca.



Nenhum comentário:

Postar um comentário